quarta-feira, 20 de maio de 2009

Machismo

Muitas vezes eu fico chateada com o machismo predominante no nosso dia a dia, que talvez passe despercebido, mas acontece.
Ontem na minha aula do Pré vestibular, estava o professor passando a matéria, e como sempre eles param pra contar alguma história, comentar alguma coisa. E dai o professor começa a falar das mulheres. Não há problema algum comentar das mulheres, de seus defeitos, o problema é de como e com quem vai comentar. Imagina você na sala de aula e o professor começa:
"Me desculpem as mulheres, mas gente, mulher é um 'bicho' doido e engraçado, tá, homens e mulheres, todos tem defeitos, mas nossa, vocês já pararam pra perceber como as mulheres reclamam? Elas cruzam os braços, voce pergunta se ta tudo bem e elas começam a chiar e falar engraçado, as mulheres ja nasceram com um ar cômico, ja pararam pra perceber?! Outro dia minha mulher gritou pro nosso filho ir tomar banho e ele nao foi, ai eu chamei ele e disse 'filho vai tomar banho, sua mae ja pediu' ae é que ele foi (como se só o homem tivesse respeito na familia não?), mas ninguem leva as mulheres a sério."
Nossa, sinceramente, eu ate tento não ligar, não ficar chateada, mas o que os homens tem de auto-confiança, eles tem de machismo, e o pior, não percebem que falam coisas erradas nas horas erradas! Se um professor fala isso pra um monte de adolescentes em uma sala, como eles serão amanhã? Prefiro pensar que eles não se espelharão nisso. Mas que eu acho indelicado essa falta de consideração e respeito para com as mulheres, ah sim, eu acho.

1 comentários:

Nena disse...

concordo vc sabe